Para se ter um bom relacionamento com todos, é crucial que hajam regras para todo o condomínio. Conheça e respeite as regras do Regimento Interno e por mais que não concorde com algumas, vale lembrar que foram aprovadas pela maioria em Assembleia.
Se atentem com os PRINCÍPIOS BÁSICOS para uma boa convivência:
1. Não fumar em nenhum local das áreas comuns do condomínio, principalmente nas escadas, conforme Lei Federal nº. 12.546/2011.
2. As PORTAS DE EMERGÊNCIA (corta fogo) que dão acesso às escadas devem estar permanentementeFECHADAS e desobstruídas.
3. As Áreas comuns serão limpas e higienizadas pelos empregados do CONDOMÍNIO, devendo ser conservadas pelos CONDÔMINOS, convidados e hóspedes, vedado lançar restos de lixos, pontas de cigarro, comidas ou derramar líquidos dos seus apartamentos, seja pela varanda, cozinha, área de serviços ou banheiros.
4. NÃO URINAR em tapetes, portas, nos elevadores, nos halls de serviço ou sociais (inclusive nos andares das Unidades), nas áreas das portas de emergência (corta fogo) nas escadas ou em qualquer outra área comum do CONDOMÍNIO, estando os transgressores sujeitos às multas previstas no REGIMENTO.
5. Antes de reservar um ESPAÇO se informe sobre as regras dos locais e respeite as mesmas, principalmente em relação ao barulho e horários de uso, recebimento e entrega.
6. NÃO FAÇA BARULHO após o horário de silêncio. Use sempre o bom senso, não é porque está no horário permitido que pode fazer o barulho que quiser. Lembre-se, seu cachorro não deve perturbar o sossego e o descanso dos outros moradores. E com as crianças o correto é limitar o horário para brincadeiras dentro do apartamento.
7. Se sua Unidade está em OBRA, precisa dispor de condições e orientar o prestador das regras do condomínio, como: horários, uso do crachá, uso dos banheiros das áreas comuns, entre outros.
8. ANIMAL não pode passear nas áreas comuns. Use sempre as entradas de serviço e seja breve no trajeto até chegar à rua. Caso seu pet faça sujeira na área comum, limpe-a no mesmo momento.